Após vencer o Grammy 2023, na categoria de Audiobook e Narração de Histórias pelo livro "Em busca de mim" Viola Davis conquista o EGOT.
Desde o início da carreira, Viola Davis executa seu trabalho com maestria. Assim como tantas outras mulheres negras, sofreu preconceito racial, teve que reafirmar inúmeras vezes de que era excelente no que se comprometia a fazia. Em suas entrevistas, sempre levantou a bandeira da igualdade racial e principalmente da falta de valorização das mulheres negras.
É inspirador, olhar para a jornada profissional de uma mulher negra e ver ela quebrando paradigmas. Recentemente, domingo (5) ela venceu o Grammy 2023 na categoria de Audiobook e Narração de Histórias pelo livro Em busca de mim que se tornou um beste seller.
Viola Davis venceu um Óscar, um Emmy Award, dois Tony Awards e um Grammy tornando a décima oitava personalidade do mundo e a terceira mulher negra a conquistar o título EGOT. Mulher preta pioneira, por sua vitória no Oscar de 2017, se tornando a primeiro afro-americano a ganhar um Emmy, um Tony e um Oscar por performance.
Além de atriz, ela também é produtora, cada prêmio conquistado foi fruto de um trabalho incessante, trabalho de conscientização, representatividade e mostra o quanto a força feminina negra pode ser poderosa.
Cada prêmio que Viola Davis conquistou, deu voz a ela para falar da causa do povo negro. Ela já abriu tantas portas e ainda continua abrindo para comunidade negra. Uma mulher que faz por ela e pelo seus.