Conectando Raízes: Educação Bilíngue Afrocentrada no Centro Sankofa

15/02/2024
Débora ALves - Sankofa
Débora ALves - Sankofa

Desde a fundação do Centro de Apoio Escolar Sankofa em 2022, Débora Alves, tem se dedicado à pesquisa de metodologias bilíngues contracoloniais, visando combater o racismo sistêmico por meio da educação. O novo projeto representa não apenas um sonho, mas uma ação concreta de enfrentamento. Inspirada pelas palavras de seu orientador Alain Pascal Kaly, que enfatizava o poder da história como arma, ela segue adiante.

O foco deste programa é proporcionar às crianças negras uma experiência de aprendizado de inglês enraizada em sua própria história e cultura. Ao desenvolver o programa, sua principal preocupação foi garantir que a infância fosse valorizada por meio de referências afro-brasileiras, incentivando as crianças a sonharem alto e se manterem conectadas às suas raízes ancestrais.

Guiada pela Pedagogia Kindezi, que entende a infância como inseparável da vida e o cuidado com crianças como uma das mais nobres artes, ela assegura que o programa seja inclusivo, atendendo às necessidades de todas as crianças, incluindo aquelas com autismo e outras condições neurodivergentes. Se você deseja proporcionar ao seu filho uma experiência divertida de aprendizado de inglês, junte-se a Sankofa neste programa.

Mais Informações:

contato - 2197635516
contato - 2197635516

As vagas já estão abertas.

O programa é envolvente e interativo, enriquecido pela riqueza cultural afro-brasileira.

Priorizando a acessibilidade e a inclusão, eles adaptam o ensino cuidadoso e dedicado para atender às necessidades de todas as crianças, incluindo aquelas com autismo e neurodivergências.

Garanta já uma vaga para o Kids 1 e Kids 2!


Desde a fundação do Centro de Apoio Escolar Sankofa em 2022, Débora Alves, tem se dedicado à pesquisa de metodologias bilíngues contracoloniais, visando combater o racismo sistêmico por meio da educação. O novo projeto representa não apenas um sonho, mas uma ação concreta de enfrentamento. Inspirada pelas palavras de seu orientador Alain Pascal...