Convite para o 2° Fórum de Diversidade em Saúde: Promovendo inclusão e equidade no setor.

28/06/2024

Fecap em São Paulo, onde acontecerá o segundo fórum de diversidade em saúde, convida todos para o Fórum, organizado pelo comitê de igualdade racial do grupo Mulheres do Brasil, este evento reunirá profissionais da saúde, estudantes e especialistas para um diálogo essencial sobre a promoção da inclusão, os desafios existentes e as possibilidades para construir um sistema de saúde mais justo, igualitário e eficiente.

Entre os principais tópicos a serem abordados estão as barreiras históricas estruturais que dificultam o acesso de profissionais negros às carreiras na saúde, a importância da representatividade e diversidade racial no campo da medicina, além de relatos de experiências e trajetórias de médicos e profissionais negros que superaram desafios para se destacarem na área. As estratégias dos Recursos Humanos na ampliação da diversidade e inclusão racial, o ingresso de jovens negros na medicina e o impacto da política de cotas no cenário atual também serão discutidos.

Para participar, basta inscrever-se no link disponível na bio do grupo Mulheres do Brasil. A organização espera por todos para, juntos, construir espaços de oportunidades e promover a diversidade e a inclusão na saúde.

🗓️ Data: 29 de junho
🕘 Horário: 09h às 13h
📍 Local: Teatro FECAP, Avenida Liberdade, 532 – Liberdade, São Paulo

INSCREVA-SE

O encontro tem como objetivo promover uma compreensão mais profunda das questões relacionadas à saúde e à equidade dos profissionais e especialistas negros que atuam na área da saúde, bem como fortalecer os laços entre os profissionais, estabelecendo redes de apoio, networking e mentoria. Contribuindo para um diálogo aberto, colaboração e ação concreta em direção a um sistema mais justo e equitativo para todos.

Participe deste evento único e enriquecedor, onde você terá a oportunidade de se conectar com profissionais renomados da área da saúde, compartilhar experiências e adquirir conhecimentos valiosos. Dividido em blocos de informação, o encontro abordará temas relevantes para a saúde e a equidade dos profissionais negros, como:

  • Desafios enfrentados no mercado de trabalho;
  • Oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional;
  • Estratégias para promover a inclusão e a diversidade na área da saúde;
  • Impacto da representatividade na saúde da população negra;
  • Entre outros assuntos de grande relevância.

Não perca a chance de fazer parte dessa iniciativa transformadora! Baixe agora mesmo o aplicativo da Sympla e garanta o seu ingresso para o encontro. Com o aplicativo, você terá acesso rápido e fácil à programação completa, poderá interagir com outros participantes e receberá notificações exclusivas sobre o evento.

Prepare-se para vivenciar momentos de aprendizado, troca de experiências e networking em um ambiente acolhedor e inclusivo. Junte-se a nós e faça parte dessa rede de profissionais comprometidos com a saúde e a equidade.

Adquira seu ingresso agora mesmo e garanta sua participação nesse evento imperdível!


O câncer pulmonar é uma enfermidade avassaladora que acomete milhões de indivíduos pelo mundo. Apesar da existência de vários fatores de risco associados a tal condição, um dos mais impactantes é a exposição ao fumo passivo, ou seja, compartilhar o convívio com tabagistas. Neste texto, discutiremos o impacto do fumo passivo no desenvolvimento do...

Há 20 anos, as mudanças em como nos relacionávamos, convivíamos em locais de trabalho, em família, com amigos, em eventos sociais, políticos e até religiosos despontavam a ideia de que o "tradicional", convencional ou o que estávamos acostumados a ver como normal, não era nem de longe a única forma de viver. Nessa época, não tínhamos tanta abertura...