Se você procura um livro realista, sensível com reflexões sobre a vida, esse livro com certeza é para você. Escrito pela fundadora da nossa Revista Negra, Taynara Mello, o livro Feto no meu ventre traz a voz de uma mulher que não deseja mais ser coadjuvante, uma mulher que resolve tomar a rédea da sua vida e enfrentar uma sociedade completamente patriarcal, sem perder sua personalidade e respeitando sua ancestralidade.
Nessa obra encontramos Amélia, uma protagonista forte e inteligente, que veio de uma família muito simples. Ela passou por muitas situações e um dia se casou, mas ao se casar e se deparar com os desafios que o seu casamento trouxe ela passou a repensar toda a sua vida.
Com uma narrativa acessível e corajosa a autora aborda temas importantíssimos como preconceito, relacionamento interracial, machismo, maternidade e relações familiares.
Amélia é uma mulher negra e desde nova enfrentou desafios recorrentes do preconceito, e ao se casar com um homem branco conheceu outras vertentes do preconceito, uma discriminação camuflada praticada por pessoas próximas a ela e ao se tornar mãe de um bebê com a pele clara, esse preconceito se fez ainda mais presente.
É um livro que fala sobre família, relacionamento, maternidade, mas que também fala bastante de autoconhecimento, pois Amélia precisou se reencontrar, não só no lado pessoal nas suas atitudes como esposa e mãe, como também profissionalmente precisando se reposicionar no mercado de trabalho.
Esse livro pode tocar muito fundo na mulher que no momento não se sente completa ou confortável onde está, e deseja modificações na sua vida. Indico demais!