Um mergulho corajoso na vida e no autoconhecimento: Descubra o livro que aborda o preconceito racial, maternidade e superação, escrito por Taynara Melo.

31/05/2023
Taynara Melo escritora e fundadora da Revista Negra
Taynara Melo escritora e fundadora da Revista Negra

Se você procura um livro realista, sensível com reflexões sobre a vida, esse livro com certeza é para você. Escrito pela fundadora da nossa Revista Negra, Taynara Mello, o livro Feto no meu ventre traz a voz de uma mulher que não deseja mais ser coadjuvante, uma mulher que resolve tomar a rédea da sua vida e enfrentar uma sociedade completamente patriarcal, sem perder sua personalidade e respeitando sua ancestralidade.

Nessa obra encontramos Amélia, uma protagonista forte e inteligente, que veio de uma família muito simples. Ela passou por muitas situações e um dia se casou, mas ao se casar e se deparar com os desafios que o seu casamento trouxe ela passou a repensar toda a sua vida.

Com uma narrativa acessível e corajosa a autora aborda temas importantíssimos como preconceito, relacionamento interracial, machismo, maternidade e relações familiares.

Amélia é uma mulher negra e desde nova enfrentou desafios recorrentes do preconceito, e ao se casar com um homem branco conheceu outras vertentes do preconceito, uma discriminação camuflada praticada por pessoas próximas a ela e ao se tornar mãe de um bebê com a pele clara, esse preconceito se fez ainda mais presente.

É um livro que fala sobre família, relacionamento, maternidade, mas que também fala bastante de autoconhecimento, pois Amélia precisou se reencontrar, não só no lado pessoal nas suas atitudes como esposa e mãe, como também profissionalmente precisando se reposicionar no mercado de trabalho.

Esse livro pode tocar muito fundo na mulher que no momento não se sente completa ou confortável onde está, e deseja modificações na sua vida. Indico demais! 

Entre Palavras: Eu sempre gritei, mas ninguém nunca me ouviu.

Autora: S.S. Santos Ficha técnica do seu livro:  ISBN: 9786589922230 Páginas:134  categoria: poesia folhas amareladas  com orelhas  tamanho14x21  Editora: Vecchio  Sinopse: Histórias reais em poesia. Palavras que transmitem a dor vivenciada por pessoas que estão em prisões psicológicas. Verdades que machucam e acolhem. Um convite ao leitor para sentir e refletir. 

R$44,00

Livro Feto no meu ventre de Taynara Melo

Amélia é uma mulher negra em um relacionamento interracial. Nos dois primeiros anos de matrimônio, Caio Bertolini, seu marido, decidiu que queria ter um filho. Mas, Amélia não quis. Essa recusa causou uma rachadura na relação. Ao completar seis anos de casados, ela descobre que está grávida. Imersa em um profundo estado depressivo e negação. Amélia passa a questionar tudo: sua infância, o casamento e a vida profissional. Ela sente que precisa recomeçar. Por onde? Ela não sabe, mas descobrirá. Um drama com 188 páginas Classificação 12+ Capa em brochura Páginas amareladas Formato: 14x21cm ISBN 978-65-00-55203-4 Versão: Livro Físico Frete: Incluso no valor

R$51,65

    Leia as últimas matérias escrita por Bárbara Rodrigues