Uma das ONGs beneficiadas no projeto é a Casa de Santa Ana, localizada na comunidade Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, que recebeu uma ação de comunicação, a partir do planejamento de ações nas redes sociais da Casa. Com isso, mais de 600 pessoas foram impactadas diretamente, alcançando a marca de mais de 800 cidadãos, resultando em um impacto financeiro de mais de 16 mil reais.
A Casa de Santa Ana atua com o objetivo de prevenir doenças oriundas do envelhecimento, promovendo bem-estar, saúde física, mental e segurança, através de cuidados básicos diários e serviços de saúde.
Liderança na Casa de Santa Ana, Lourdes Braz, de 66 anos, falou sobre como foi o trabalho voluntário prestado à instituição e ressaltou a importância do voluntariado no país.
"Acabamos de finalizar um planejamento de comunicação e foi muito tranquilo, porque todos são competentes e disciplinados. Nos entregaram o que prometeram, com organização e cumprimento dos prazos estabelecidos. Nós não poderíamos pagar por esse serviço, por conta das muitas dificuldades, sequelas ainda da COVID-19 e da ineficiente política pública direcionada ao idoso de um modo geral, em especial ao idoso de baixa renda morador de favela. Por isso, o trabalho voluntário tem importância fundamental, deve ser reconhecido e amplamente divulgado", expressou Lourdes.
A jovem estudante do curso Comunicação Social, Louise Wittmann Fillies, de 20 anos, foi a responsável por atender o trabalho solicitado pela Casa de Santa Ana e expressou a relevância dessa parceria. A universitária já acumula 10 trabalhos realizados por meio da Freehelper.
"Foi uma experiência muito massa, porque, além de ser uma oportunidade profissional, o voluntariado é também uma chance de ter contato com trabalhos incríveis feitos por todo o Brasil. O trabalho feito pela Casa de Santa Ana é admirável, muito importante para o cenário em que está inserido. Ter a chance de contribuir de alguma forma foi muito especial", contou a aluna da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Sobre essa parceria de sucesso entre a Freehelper e a Leve Saúde, a analista de projetos da Freehelper, Brenda Menine, afirma que o resultado são mudanças significativas, que impactam milhares de pessoas.
"Nossas ações já geraram mais de R$12 milhões de impacto financeiro e beneficiaram mais de 650 mil pessoas. Com empresas parceiras como a Leve Saúde, ampliamos ainda mais nosso alcance e impacto, promovendo mudanças significativas e com resultados a longo prazo", finalizou a analista de projetos.