Ações de impacto social da "Leve Saúde" alcançam mais de 240 mil pessoas

11/06/2024

A Leve Saúde já realizou 28 ações profissionais através de voluntários Freehelper, com aproximadamente 32 ONGs beneficiadas no Rio de Janeiro e em outras regiões do Brasil. 


Focada em promover impacto social no Rio de Janeiro, a Leve Saúde está engajada em causas relacionadas à saúde, bem-estar e à vida das pessoas idosas. Vale destacar que a Leve Saúde acumula resultados positivos, com mais de 30 mil pessoas impactadas diretamente.

Com o objetivo de proporcionar saúde acessível e de qualidade para a terceira idade, a Leve Saúde inova, com a tecnologia a serviço da vida. Por meio da telemedicina, os pacientes podem passar por consultas médicas remotas, através de vídeo.

Junto à Freehelper, a plataforma nº 1 de gestão de voluntários do Brasil, a Leve Saúde já realizou 28 ações profissionais gratuitas, com aproximadamente 32 ONGs beneficiadas, sendo cerca de 10 ações realizadas no Rio de Janeiro. Essa parceria já resultou em mais de 247 mil pessoas alcançadas, mais de 30 mil pessoas impactadas diretamente e um total de 223 mil reais de impacto financeiro.

Para a fundadora e diretora de Recursos Humanos da Leve Saúde, Fabianne Salgado, investir na saúde dos idosos tem um poder transformador. Ela também destacou a importância da parceria com a Freehelper, na missão de investir no futuro da terceira idade.

"Na nossa jornada rumo à responsabilidade social, testemunhamos de perto o poder transformador de investir na saúde dos idosos. Nossa parceria com a Freehelper fortaleceu comunidades e reforçou o compromisso com a inclusão, demonstrando que cuidar dos mais velhos é investir no futuro. A inclusão é um pilar fundamental desta missão, pois é através dela que construímos uma sociedade mais justa e acolhedora para todas as gerações", finalizou Fabianne.

Uma das ONGs beneficiadas no projeto é a Casa de Santa Ana, localizada na comunidade Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, que recebeu uma ação de comunicação, a partir do planejamento de ações nas redes sociais da Casa. Com isso, mais de 600 pessoas foram impactadas diretamente, alcançando a marca de mais de 800 cidadãos, resultando em um impacto financeiro de mais de 16 mil reais.

A Casa de Santa Ana atua com o objetivo de prevenir doenças oriundas do envelhecimento, promovendo bem-estar, saúde física, mental e segurança, através de cuidados básicos diários e serviços de saúde.

Liderança na Casa de Santa Ana, Lourdes Braz, de 66 anos, falou sobre como foi o trabalho voluntário prestado à instituição e ressaltou a importância do voluntariado no país.

"Acabamos de finalizar um planejamento de comunicação e foi muito tranquilo, porque todos são competentes e disciplinados. Nos entregaram o que prometeram, com organização e cumprimento dos prazos estabelecidos. Nós não poderíamos pagar por esse serviço, por conta das muitas dificuldades, sequelas ainda da COVID-19 e da ineficiente política pública direcionada ao idoso de um modo geral, em especial ao idoso de baixa renda morador de favela. Por isso, o trabalho voluntário tem importância fundamental, deve ser reconhecido e amplamente divulgado", expressou Lourdes.

A jovem estudante do curso Comunicação Social, Louise Wittmann Fillies, de 20 anos, foi a responsável por atender o trabalho solicitado pela Casa de Santa Ana e expressou a relevância dessa parceria. A universitária já acumula 10 trabalhos realizados por meio da Freehelper.

"Foi uma experiência muito massa, porque, além de ser uma oportunidade profissional, o voluntariado é também uma chance de ter contato com trabalhos incríveis feitos por todo o Brasil. O trabalho feito pela Casa de Santa Ana é admirável, muito importante para o cenário em que está inserido. Ter a chance de contribuir de alguma forma foi muito especial", contou a aluna da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Sobre essa parceria de sucesso entre a Freehelper e a Leve Saúde, a analista de projetos da Freehelper, Brenda Menine, afirma que o resultado são mudanças significativas, que impactam milhares de pessoas.

"Nossas ações já geraram mais de R$12 milhões de impacto financeiro e beneficiaram mais de 650 mil pessoas. Com empresas parceiras como a Leve Saúde, ampliamos ainda mais nosso alcance e impacto, promovendo mudanças significativas e com resultados a longo prazo", finalizou a analista de projetos.


Olá, Viajadeiros, tudo bem? Hoje no Turistando com Cecy, nós vamos conversar um pouquinho sobre uma passeada de algumas horas que pode fazer toda a diferença na vida de uma pessoa. Muitas vezes quando estamos em algum lugar esperando para irmos a outro e ficamos parados por lá, alguns nem sabem que podem sair e retornar antes de embarcar. Quem...