Bianca Barclay, atriz Joy Sunday, é uma das estudantes mais populares da academia "Nunca Mais" na série Wandinha na Netflix

29/11/2022

Nesse mês de novembro, dia 23 de 2022, a Netflix lançou a série Wandinha. Onde conta a história da filha mais velha do casal Addams. Wandinha Addams (Jenna Ortega) é expulsa do colégio após torturar alguns alunos na piscina por ter amarrado seu irmão e colocar ele dentro do seu armário com uma maça na boca, como ela mesmo disse "Só eu posso torturar meu irmão". Depois da expulsão, seus pais decidem colocá-la na academia "Nunca Mais" onde eles se conheceram e se apaixonaram.

Assim que Wandinha chega na academia, conhecemos Bianca Barclay, interpretada por Joy Sunday, uma atriz negra que será a rival de Wandinha e uma das estudantes mais populares da Academia, Bianca é descendente de uma longa linhagem de sereias com um poder encantador de persuasão.

Por ser um papel secundário, o diretor Tim Burton, conseguiu introduzir a personagem Bianca na série. Ela não foi só mais uma personagem para dar volume ao elenco ou ter uma atriz negra simbolizando a representatividade. Ela teve um papel importante do início ao fim. Ajudando de certa forma na construção do personagem de Wandinha, pois a protagonista é meio morta por dentro, e vai passar por vários desafios, para resolver alguns mistérios, fazer amigos e aprender a confiar. 

A história da Bianca, também nos dá a entender que tem muito mais para contar da sua história, visto que sua mãe aparece, deixando uma série de pontas soltas para ser respondida na próxima temporada. Além de notar a evolução positiva da personagem, se comparar com o primeiro episódio, onde ela apresenta ser competitiva, invejosa e arrogante. Deixando de ser rival de Wandinha para se tornar aliada.

Joy Sunday,

Joy Sunday nasceu em Staten Island, Nova York, de pais nigerianos. Ela completou o treinamento de teatro na Fiorello H. LaGuardia High School, graduando-se na Escola de Artes Cinematográficas da USC com um diploma de honra em Estudos Críticos. Ela fez sua estreia na TV como uma estrela convidada no topo do programa em MacGyver (2016) da CBS e ganhou seu cartão SAG por meio de Bad Hair (2020), de Justin Simien. Desde então, Joy fez várias aparições na TV e no cinema, produziu uma série de curtas-metragens e se aventurou na narração de audiolivros.

Filmes futuros: Under the Influencer