Roberta Spadini: Medo eu te vejo.
Novo ano, ânimo para começar novos projetos!
Quero compartilhar com você um pouquinho do meu empreender na confeitaria. Há treze anos, eu tinha a minha primeira filha, trabalhava no regime CLT e tinha uma boa vida financeira, afinal tínhamos dois salários em casa. A chegada de um bebê mudou meu modo de pensar, tive depressão pós-parto e com 3 meses já voltava ao trabalho. Minha filha entrou na fila de espera da escolinha e com 9 meses ingressou, os anos passavam e o sentimento de culpa me atormentava.
Decidi negociar minha demissão e com o seguro desemprego investi em um curso profissional de confeitaria. Eu já fazia tudo das festinhas dela e era de praxe presentear as amigas com bolos. Eu vi alí uma oportunidade de renda. Confesso no início não foi fácil me posicionar e ganhar espaço, o medo do julgamento, do fracasso, de ter que voltar a trabalhar fora me aterrorizavam.
Talvez você também passe por isso, trabalhe por um salário, se sinta culpada por não se dedicar a família, deseja empreender em casa, mas não sabe por onde começar e o pior, se paralisa pelo medo, e vamos falar como fazer acontecer mesmo tendo ele como companhia no próximo mês.
Roberta Spadini,
Empresária no ramo de alimentação e mentora para mulheres que procura uma renda extra. No entanto, ela entrega mais que receitas, te ajuda a entender o significado de independência financeira e emocional, além de desconstruir crenças limitantes que te impede de valorizar seu trabalho e limita sua visão, onde você precisa entender que não é uma autônoma e sim empresária.