Cozinhando com Ginoca: Eu, Tetê e o pão
Oi minhas rainhas, tudo bem com vocês?
Espero que sim. Vou contar a história desse amor que vocês verão no vídeo no final desta matéria. Minha sobrinha, se chama Maitê, filha da minha irmã mais nova Liliane. Quando Tetê, apelido carinhoso que demos para ela, nasceu, eu era uma pessoa completamente diferente do que sou hoje. Usava drogas todos os dias, ainda não tinha Deus na minha vida e infelizmente não vivia, vegetava. Então, nasceu Tetê e mudou tudo do lado de cá.
Ela trouxe luz para a escuridão em que eu vivia, mudei a direção da minha vida para que ela me olhasse com amor e orgulho. Voltei a estudar para ser um bom exemplo. Deixei todas as loucuras e incertezas que tinha dentro de mim para assumir o lugar de rainha que estou hoje. E Tetê é a segunda protagonista dessa minha revolução e mudança, o primeiro é Deus que me permitiu através do nascimento dela ver que se eu continuasse a viver como vivia, não seria nada nem ninguém. Meu coração hoje se enche de amor e alegria quando ela me olha e diz "Tenho orgulho de você tia" ou "Eu te amo tia!".
A nossa relação é de amor e respeito. Sinto como se ela fosse minha filha também, e foi por causa dela que o desejo de ser mãe apareceu em mim, e desde então temos tentado engravidar. Ainda não conseguimos, Deus ainda não deu permissão, e enquanto isso, eu vivo aqui cuidando da minha Tetê e aproveitando para ser a tia predileta(risos).
A nossa receita é simples e deliciosa. Criada para ser apreciada no café da manhã ou da tarde, vou logo avisando que vocês não precisam ter medo de farinha de trigo achando que engorda, porque na verdade não engorda e não é proibida a não ser que você tenha algum problema de alergia constatada pelo médico, tá rainha?.
Não há alimentos vilões, os vilões de verdade são nossos sentimentos ao comer, são nossas culpas por ter fome de coisas que colocaram em nossas cabeças que são ruins. Ruim mesmo é privar seu corpo de coisas gostosas e que estão aí para serem aproveitadas com moderação e total consciência de que não estamos comendo para tapar buraco, mas sim para compartilhar momentos. Que vocês façam essa receita e compartilhem esse pão com alguém que ama.
Um grande beijo!