Gina Ribeiro, chega a Revista Negra compartilhando como surgiu o propósito do seu trabalho.
Tânia Regina,
mas todo mundo me chama de Gina desde que me entendo por gente, isso porque minha mãe e meu pai brigaram por conta desse nome Tânia, então minha mainha resolveu me chamar por esse apelido que se tornou meu segundo nome na vida off e na vida online. Moro em Salinas da Margarida, uma ilha que fica na Bahia bem perto da cidade de Salvador, sou casada com Décio Augusto que foi o presente que Deus me deu. Sou filha de Vanira, neta de Matilde e sobrinha de várias tias e tios, tenho uma irmã que é minha melhor amiga e uma sobrinha que é meu xodó, Maitê.
Na minha família a comida sempre fez parte de momentos em que todos estávamos reunidos e eu sempre amei comer e ver minha voinha Matilde cozinhar, até alguns atrás eu não sabia fritar nem mesmo um ovo direito, casei com Décio e para agradar meu marido fui fazer um curso de Gastronomia Funcional e me apaixonei pela cozinha natural e afetiva.
Mas, para vocês entenderem com o que trabalho vou contar uma parte não muito legal da minha história. Dos 27 anos aos 39 fui há mulher que tinha muitos problemas com o peso e com a imagem que via no espelho e a comida para mim nessa época, era minha maior inimiga, já tomei remédios para emagrecer como se fossem balas, já fui bulímica e tive problemas sérios de distorções de imagem. Não tinha nenhuma autoestima e isso refletia em todas as áreas da minha vida, até que Deus entrou em minha vida e eu comecei a estudar sobre autoconhecimento e psicanálise.
Busquei cursos na área de desenvolvimento humano e comecei a aplicar tudo que aprendi neles e nas dezenas de livros que já li, em mim mesma. Foi aí que nasceu o Programa Mulher de Poder em 2019, e a Mentoria para Mulheres Reais que já mudou dezenas de vidas, inclusive a minha. O meu trabalho é o que me estimula e faz a minha vida ser como é, cheia de Deus e de casos de sucesso começando pelo meu.
Meu propósito é ajudar mulheres reais a se tornarem mulheres de poder, se sentindo confortáveis em seus corpos, sendo a prioridade delas e vivendo a vida como deve ser vivida, sem sentir inadequadas ou infelizes por não se amarem, e faço tudo isso sendo direcionada por Deus, porque, ele é o meu melhor amigo, é aquele que trouxe a vida a mulher que sou hoje.
No meu Programa Mulher de Poder ensino tudo que sei as minhas rainhas e tenho certeza que todas que já passaram por esse Programa não são as mesmas que entraram, porque, com ele elas conquistaram o que sempre desejaram: SER ELAS MESMAS E VIVER A VIDA DELAS.
Uma vez por mês, estarei aqui na Revista Negra na coluna "Cozinhando com Ginoca" compartilhando com vocês receitas descomplicadas para o dia a dia da mulher que tem uma rotina agitada e posso continuar com uma alimentação saudável.
Espero te encontrar na quarta semana, em uma quinta-feira, uma vez por mês. Me acompanhe no Instagram e sempre que cozinhar uma das receitas dessa coluna, use a #cozinhandocomginoca