Louise Munier convida todas para participar do levantamento de relatos sobre racismo na assistência a gestação, parto e pós-parto.

10/03/2023
imagem da internet
imagem da internet

Enquanto diversas instituições e movimentos sociais se mobilizam para combater o racismo em todas as suas formas. Durante os 21 dias de Ativismo contra o Racismo, uma iniciativa se destaca na luta contra a discriminação na assistência à gestação, parto e pós-parto. Com o objetivo de visibilizar situações de racismo contra pessoas gestantes e doulas, a campanha busca denunciar o comportamento discriminatório de instituições, profissionais, clientes e outros envolvidos no processo.

Embora possa ser doloroso falar sobre situações de sofrimento, é fundamental erguer a voz contra o racismo em uma sociedade que frequentemente nos silencia. Cada relato coletado será valioso para a construção de campanhas e materiais de enfrentamento ao racismo. Além disso, a identidade de cada participante será mantida em sigilo se assim desejar.

Independentemente da cor da sua pele, se você já presenciou situações de racismo obstétrico com suas clientes, amigas ou com doulas em algum momento, saiba que sua participação é essencial para acabar com essa prática discriminatória. Não deixe de contribuir para essa importante causa!

Levantamento vai ocorrer até o dia 21 de março de 2023.

Para participar, basta preencher o formulário disponível no link abaixo:

Leia as últimas matérias

Na campanha do Agosto Lilás de 2024, organizada pela advogada Márcia Tupan em parceria com a OAB Ji-Paraná, em Rondônia, a dramaturgia encontrou um palco especial para dar voz às mulheres silenciadas pela violência doméstica. A escritora e fundadora da Revista Negra, Taynara de Paula, trouxe à cena sua primeira peça de teatro, "Para Qualquer Voz...