Um ano após seu lançamento, "Onda de Calor", um filme com protagonismo feminino negro, atinge o prestigioso ranking dos dez filmes mais assistidos no Brasil da Netflix.
Whitney: Uma Jornada de Amor, Música e Desafios.
Matéria escrita por Josy Franco.

Título original: I Wanna Dance With Somebody: A História de Whitney Houston
Direção: Kasi Lemmons (Harriet)
Roteiro: Anthony McCarten (Bohemian Rhapsody)
Elenco: Naomi Ackie (Whitney Houston), Stanley Tucci (Clive Davis), Tamara Tunie (Cissy Houston), Ashton Sanders (Bobby Brown), Nafessa Williams (Robyn), Clarke Peters (John Houston).
Plataforma: HBO Max
Duração: 2h26min
Tipo: Biografia, musical, drama
Sinopse: O filme conta a emocionante história e jornada de Whitney Houston até o seu estrelato, e a sua precoce morte aos 48 anos de idade. Descoberta pelo executivo Clive Davis, Whitney Houston se tornou uma das maiores cantoras de sua geração e do mundo, sendo a artista mais vendida e premiada de todos os tempos, alcançando a marca de 200 milhões de discos vendidos ao longo de sua carreira e sucessos que tocam até hoje nas rádios. Recebeu o título mundial de "A Voz", sendo o seu legado incalculável para a música pop o que definitivamente destravou as portas para artistas negros na indústria da música.
RESENHA
O filme começa pela juventude de Whitney, que participava de um coral na pequena cidade de Newark junto à sua mãe, a renomada e exigente cantora Cissy Houston. É quando Whitney, descobre o amor e o sexo através de um romance lésbico com Robyn, porém, sua família era muito religiosa e não aprovava a relação.
Whitney, junto à sua mãe e banda, costumavam se apresentar à noite em bares, até que um dos maiores empresários do ramo, Clive Davis, assiste sua apresentação e fica encantado com a sua voz e presença de palco. Daí em diante sua vida vai se desenrolando de forma frenética.
Por fim toda a sua família entra no negócio e seu pai fica responsável pelo gerenciamento de todas as suas finanças o que mais tarde se mostraria um grande problema.
Neste movimento de ascensão de sua carreira o romance com Robyn vai perdendo espaço, mas ela segue na vida de Whitney, como sua assistente pessoal, parceira e fiel escudeira.
Nesta loucura do show Business, Whitney apaixona-se e casa com Bobby Brown, sendo talvez o grande e derradeiro erro da sua vida e carreira. O casamento foi tumultuado por ciúmes, brigas homéricas, montanhas de cocaína regadas a muito álcool e agressões físicas (embora não muito destacadas no filme). Assim como a grande maioria das estrelas, Whitney acabou se perdendo e deslizando na escuridão. Os abusos acabaram afetando seu físico e drasticamente a sua voz. Essa mistura explosiva irrompeu na trágica morte acidental da estrela em uma banheira de hotel em 2012.
O filme é muito bom de assistir com ótimos números musicais, com destaque para a interpretação de Naomie Ackie como Whitney, que protagonizou diversos pontos altos do filme. Tive a impressão de que a história se desenrola de forma muita rápida o que pode dar a sensação de que tenha faltado um pouco de profundidade nas narrativas, mas creio que seria complicado compilar a vida de uma estrela como Whitney em pouco mais de duas horas de filme.
Assista, vale a pena!!!
Saiba mais sobre outros filmes e séries:
Estreia do aclamado filme nigeriano "Mami Wata" na "Mostra de Cinemas Africanos 2023", no Brasil.
Longa do cineasta C.J. Obasi ganhou prêmio de melhor direção de fotografia, assinada pela brasileira Lílis Soares, no Festival de Sundance (EUA)
Matéria escrita por Josy Franco.
Se você é fã de "Bridgerton", precisa conferir o spin-off "Rainha Charlotte" na Netflix. A série apresenta uma história fascinante e envolvente que gira em torno do casamento da rainha Charlotte com o rei George III e como esse evento transforma a alta sociedade da época.