Liderada por Karine Oliveira, Wakanda Educação Empreendedora representou o Brasil em evento realizado em Angola

06/06/2024

Liderada por Karine Oliveira, Wakanda Educação Empreendedora representou o Brasil em evento realizado em Angola.

Entre os dias 16 e 18 de maio, mais de 150 startups de diversas nacionalidades estiveram presentes no Startup Summit Angola, um evento dedicado a empresas de tecnologia, empreendedores, investidores, líderes de negócios, estudantes e instituições públicas e privadas interessadas em promover a inovação no país africano. Entre as empresas brasileiras que participaram do evento, capitaneadas pelo Sebrae Nacional, estava a edtech baiana Wakanda Educação Empreendedora, dirigida pela empresária Karine Oliveira.

"Foi nossa primeira participação em um evento fora do Brasil, e sendo no continente africano, faltaram até palavras exatas para descrever a grandeza desse momento. A expectativa era grande, assim como a responsabilidade de representar o país, a Bahia, mostrando que sabemos fazer negócios muito bem e também aproveitamos para aprender muito com as pessoas empreendedoras de Angola. Com certeza foi uma experiência muito rica que levaremos para a vida", destacou Karine Oliveira.

O objetivo da iniciativa do Sebrae foi promover o intercâmbio de conhecimento e oportunidades de negócios entre startups brasileiras e o ecossistema empreendedor de Angola. Durante os três dias do evento, que aconteceu no Centro de Convenções de Talatona, província de Luanda, foram esperados mais de 5.000 visitantes, mais de 300 expositores e mais de 100 marcas. Além da Wakanda, participaram da missão as seguintes startups brasileiras: Lifener, com a CEO Thaiane Freitas; Bensá, com a CEO Bianca Lopes; No Code School, com o CEO Ederson de Oliveira; e a Lovecrypto, com o CEO Lucas Zacarias.