Restaurante temático em São Paulo oferece experiência imersiva no mundo de Harry Potter e a Magia.

26/04/2023

Olá, Viajadeiros, tudo bom por aí? Por aqui está tudo bem, como Deus quer e manda. Conforme o prometido, o Turistando com Cecy de hoje será por um restaurante temático lindo e maravilhoso daqui de São Paulo. Se você curte Harry Potter e o Wizarding World, o restaurante temático Magia e Bruxaria é seu ponto de parada.

Bora lá?

Localizado no bairro Jardim Taquaral, próximo a Santo Amaro, o restaurante fica bem no meio da avenida, com uma fachada iluminada nas cores azul, vermelho, verde e amarelo. Funciona com sistema de reserva de sexta a domingo. As reservas podem ser feitas com um dia de antecedência, ou até mesmo no dia, caso tenha algum horário livre – sim, é reserva com horário. A pessoa tem o tempo exato de duas horas para entrar e sair do local. Mas, Cecy, é pouco tempo, não é? Não exatamente, pois o Magia e Bruxaria te oferece uma experiência incrível que vou contar nas próximas linhas.

Fui com um amigo em um sábado à noite, e pegamos a sessão das 20h. Sessão? Sim, afinal, lá não é apenas um restaurante, mas uma experiência imersiva no mundo da magia. No ato da reserva, é informado que devemos chegar com até 15 minutos de antecedência, e só entendi o motivo quando cheguei lá: todas as pessoas que reservam o mesmo horário entram juntas. Ao apresentarmos nossas reservas, somos levados a um grande salão com quadros que se movimentam (na verdade são telas de TV espalhadas nas paredes do cômodo com pequenos vídeos) e interagem um com o outro – alguns personagens saem de seus quadros e vão visitar o vizinho. Nos cinco minutos que antecedem nossa entrada, as informações são passadas: teremos exatas duas horas para permanecer, um apito de trem nos dirá exatamente o momento de entrar e de sair. Alguns minutos antes de encerrar nosso horário, um primeiro sinal é acionado, para dar tempo do cliente se preparar para sair. Esses minutos no grande salão também são para orientar a clientela com relação a localização de cada oficina, como usar o cardápio, onde comprar mais bebidas e tudo o mais. Ao entrar no espaço do restaurante, a surpresa é maravilhosa: parece que estamos entrando no refeitório de Hogwarts, com mesas enormes para famílias, grupos de amigos, e por todo o salão, mesas para grupos menores – nós escolhemos uma mesa individual ao fundo do salão.

Um QR Code é disponibilizado para escolhermos o cardápio – bem diferenciado, diga-se de passagem –, e temos a chance de pedir lanche ou refeição. Detalhe: seu ingresso está incluso a refeição/lanche, uma bebida não alcoólica e uma sobremesa. Decidimos tomar uma deliciosa soda italiana de curaçao blue (laranja) chamada de poção Blue Lagoon (Lago Azul) com bastante gelo seco para fazer fumaça e dar a sensação de estarmos bebendo realmente uma poção. Delícia! Para comer, minha escolha foi o Combo Inteligência: famoso edelicioso escondidinho de carne seca com Catupirydentro de uma abóbora pequena, arroz e batata palha, de sobremesa uma fatia de brownie e um chá gelado, enquanto meu amigo escolheu o Combo Lealdade: um prato de Cabelo de Troll da Floresta Negra (espaguete à bolonhesa), refri e de sobremesa, escolheu Ovos de Dragão Açucarados feitos pelas mãos da maga Dirce: ambrosia. Muito gostoso e criativo.

A parte mais interessante disso tudo é que enquanto você come, tem a chance de assistir a um espetáculo teatral envolvendo os professores daquele castelo, que dão aulas de verdade. Várias vezes me peguei encantada com o teatro e com o garfo na metade do caminho entre o prato e a boca. Após o espetáculo que dura por volta de 40 minutos, os professores que nos são apresentados vão para suas respectivas salas para esperar os clientes para oficinas. Na oficina de Herbologia, as crianças têm a chance de aprender a cuidar de plantinhas em um ambiente todo decorado com plantas. No dia em que eu estava lá, as crianças plantaram feijões e levaram de lembrança suas plantinhas, mas não sei se são sempre feijões. Ao lado do espaço de Herbologiatem uma professora romena (ou só finge que é da Romênia, não sei bem) que fala sobre Dragões, e ainda outra professora que lembra muito uma ninfa das florestas que dá aulas de Aromaterapia, nos mostrando óleos essenciais que nos dá um momento de relaxamento muito gostoso, sentadinhos em bancos de madeira, decorado com plantas, bem pertinho da Floresta Negra, onde tem o Aragogue em tamanho real – sim! – na árvore acima do carro dos Weasley. Subindo as escadas tem o salão para as aulas de Poções, onde o professor faz alguns experimentos com os alunos/clientes e encanta a todos com suas peripécias. Encanta e assusta, porque o cara me lembrou o Marilyn Manson, e como ele me assusta um bocado, olhar para o professor me assustou um bocado também, hahahah. Descendo novamente as escadas, temos um espaço lindo para a biblioteca com o Espelho de Ojesed e a mesa da diretora da escola, que nos dá uma cartinha de agradecimento pela visita, e bate um papo muito legal com os que param pra conversar. Nós passamos vários minutos conversando com ela e com outro moço que eu não faço ideia de quem seja...

 Não posso deixar de falar sobre o banheiro: tem a Murta-Que-Geme estampada nos boxes além de um alto-falante com as falas dela do filme Harry Potter e a Câmara Secreta.

Tá, Cecy, mas como faço para chegar ao restaurante?

Para quem está de carro, fica na AvenidaEngenheiro Alberto de Zagottis, 853, e não tem erro, pois, como já disse antes, a fachada com luzes coloridas chama muito a atenção. Para quem está de carro, é necessário fazer o retorno e em frente ao restaurante há um estacionamento; já quem está de metrô, é necessário pegar a linha Esmeralda e descer na estação Jurubatuba e de lá até dá para ir a pé, mas, a noite em Sampa, melhor pegar um Uber, né?

O ingresso custa R$125,00, com bebidas e doces a parte, e caso queira algum souvenir, a Pitikas está presente com toda a sua coleção de Harry Potter disponível para venda, então é possível adquirir camisetas, cachecóis, varinhas e muitos outros produtos oficiais com a marca registrada da Pitikas. Vale tanto a pena que não vejo a hora de voltar! E por mais que eu tenha certeza de quecrianças gostem disso tudo, não há como negar que o entretenimento é para adultos também.

Então, era isso, Viajadeiros, espero que tenham curtido nosso passeio de hoje. Até a próxima!

Beijos e queijos, Cecy Viajadeira. 


Leia as últimas matérias escrita por Cecília Costa:

Olá, Viajadeiros, tudo bem? Hoje no Turistando com Cecy, nós vamos conversar um pouquinho sobre uma passeada de algumas horas que pode fazer toda a diferença na vida de uma pessoa. Muitas vezes quando estamos em algum lugar esperando para irmos a outro e ficamos parados por lá, alguns nem sabem que podem sair e retornar antes de embarcar. Quem...