Um QR Code é disponibilizado para escolhermos o cardápio – bem diferenciado, diga-se de passagem –, e temos a chance de pedir lanche ou refeição. Detalhe: seu ingresso está incluso a refeição/lanche, uma bebida não alcoólica e uma sobremesa. Decidimos tomar uma deliciosa soda italiana de curaçao blue (laranja) chamada de poção Blue Lagoon (Lago Azul) com bastante gelo seco para fazer fumaça e dar a sensação de estarmos bebendo realmente uma poção. Delícia! Para comer, minha escolha foi o Combo Inteligência: famoso edelicioso escondidinho de carne seca com Catupirydentro de uma abóbora pequena, arroz e batata palha, de sobremesa uma fatia de brownie e um chá gelado, enquanto meu amigo escolheu o Combo Lealdade: um prato de Cabelo de Troll da Floresta Negra (espaguete à bolonhesa), refri e de sobremesa, escolheu Ovos de Dragão Açucarados feitos pelas mãos da maga Dirce: ambrosia. Muito gostoso e criativo.
A parte mais interessante disso tudo é que enquanto você come, tem a chance de assistir a um espetáculo teatral envolvendo os professores daquele castelo, que dão aulas de verdade. Várias vezes me peguei encantada com o teatro e com o garfo na metade do caminho entre o prato e a boca. Após o espetáculo que dura por volta de 40 minutos, os professores que nos são apresentados vão para suas respectivas salas para esperar os clientes para oficinas. Na oficina de Herbologia, as crianças têm a chance de aprender a cuidar de plantinhas em um ambiente todo decorado com plantas. No dia em que eu estava lá, as crianças plantaram feijões e levaram de lembrança suas plantinhas, mas não sei se são sempre feijões. Ao lado do espaço de Herbologiatem uma professora romena (ou só finge que é da Romênia, não sei bem) que fala sobre Dragões, e ainda outra professora que lembra muito uma ninfa das florestas que dá aulas de Aromaterapia, nos mostrando óleos essenciais que nos dá um momento de relaxamento muito gostoso, sentadinhos em bancos de madeira, decorado com plantas, bem pertinho da Floresta Negra, onde tem o Aragogue em tamanho real – sim! – na árvore acima do carro dos Weasley. Subindo as escadas tem o salão para as aulas de Poções, onde o professor faz alguns experimentos com os alunos/clientes e encanta a todos com suas peripécias. Encanta e assusta, porque o cara me lembrou o Marilyn Manson, e como ele me assusta um bocado, olhar para o professor me assustou um bocado também, hahahah. Descendo novamente as escadas, temos um espaço lindo para a biblioteca com o Espelho de Ojesed e a mesa da diretora da escola, que nos dá uma cartinha de agradecimento pela visita, e bate um papo muito legal com os que param pra conversar. Nós passamos vários minutos conversando com ela e com outro moço que eu não faço ideia de quem seja...
Não posso deixar de falar sobre o banheiro: tem a Murta-Que-Geme estampada nos boxes além de um alto-falante com as falas dela do filme Harry Potter e a Câmara Secreta.