Coroa do seu Jeito": Burger King BR reforça valores de diversidade e inclusão em nova campanha.

14/04/2023

O Burger King BR acaba de dar um passo importante em sua jornada pela diversidade e inclusão. A marca reformulou um dos símbolos mais icônicos de sua identidade, a coroa, para mostrar que todos são bem-vindos e que a igualdade importa. Ao lançar a campanha "Coroa do seu Jeito", o Burger King BR está fidelizando seus clientes e reforçando suas bandeiras de respeito e inclusão.

Com o slogan "Se os cabelos não são iguais, porque todas as coroas seriam?", a marca está transmitindo a mensagem de que a diversidade é valorizada e celebrada em seus restaurantes. Essa estratégia de marketing é poderosa e tem o potencial de criar um forte vínculo emocional com os clientes que se identificam com a mensagem.

Mas a campanha não para por aí. A marca está levantando uma importante reflexão sobre design inclusivo, e como a falta de diversidade nos times pode levar a lacunas na experiência do usuário. Janaína Bernardino, por exemplo, questionou se o designer responsável pela coroa considerou os cabelos com volumes diferentes ao projetá-la. Essa reflexão é fundamental e mostra como a inclusão não pode ser vista apenas como uma questão de marketing, mas sim como um valor que deve estar presente em todos os aspectos do negócio, como, desde a contratação dos colaboradores.

A coleção "Coroa do seu Jeito" já está disponível em três cidades do Brasil, mas a marca está trabalhando para que ela chegue em mais lojas em breve. Se você quer fazer parte desse movimento pela diversidade e inclusão, acesse o site burgerking.com.br/coroadoseujeito e saiba mais sobre o projeto. Juntos, podemos fazer a diferença e construir um mundo mais inclusivo e respeitoso para todos.

Locais:

📍Rio de Janeiro/RJ: Shopping Norte - Av. Dom Helder Câmara, 5474 – Cachambi

📍Rio de Janeiro/RJ: Shopping Norte - Av. Dom Helder Câmara, 5474 – Cachambi
📍Salvador/BA: Salvador Shopping - Av. Tancredo Neves, 3133 – Caminho das Árvores
📍 São Paulo/SP: Av. Paulista, 633 – Jardim Paulista 

O Instituto Conselheira 101 convida as líderes negras e indígenas a se destacarem no epicentro da tomada de decisões. Para aquelas que aspiram a uma presença marcante no mundo corporativo, a compreender a fundo a governança empresarial e a expandir sua rede de contatos no universo dos negócios, esta é a oportunidade feita sob medida para você!

Atração gratuita reúne artistas emergentes e propõe curadoria colaborativa com foco na visibilidade de mulheres negras na cena artística brasileira. Evento traz exposições em seis espaços da capital fluminense e programação virtual.