Há 20 anos, as mudanças em como nos relacionávamos, convivíamos em locais de trabalho, em família, com amigos, em eventos sociais, políticos e até religiosos despontavam a ideia de que o "tradicional", convencional ou o que estávamos acostumados a ver como normal, não era nem de longe a única forma de viver. Nessa época, não tínhamos tanta abertura...
Viola Davis e o Pequeno Milionário: Uma perspectiva de Débora Paiva
Viola Davis é o que o mercado chama de EGOT (maior de todos os tempos), designação atribuída a indivíduos que conquistam todos os principais prêmios do mundo artístico (Oscar, Grammy, Emmy e Tony).
Viola foi convidada ao lado de outras figuras negras icônicas, como Angela Basset, Iza, Alcione e Baco; no entanto, as marcas não demonstraram interesse em patrocinar um festival de celebração da cultura negra em Salvador. Apesar disso, o público esgotou os ingressos. Para quem não sabe, as pessoas negras fazem girar R$ 1,7 trilhão neste país. Isto se chama afro consumo.
Por outro lado, a influenciadora digital e ex-BBB Viih Tube afirmou que sua filha Lua, com apenas 6 meses de idade, já faturou R$ 1 milhão com publicidades. A ex-BBB mencionou ainda que, quando a criança crescer, buscará formas de explicar de onde veio o dinheiro.
O que esses dois temas têm em comum?
Por favor, olhe as fotos dessa matéria novamente. Novembro passou, o que mais escuto é: queremos te trazer para o Mês da Consciência Negra, mas não temos dinheiro. Enfim...
Se você diz "Eu não vejo cor", está na hora de parar de usar essa frase. Apenas pessoas com deficiência podem utilizar esse argumento.
Junte-se a mim na luta por equidade racial de 1º de janeiro a 31 de dezembro.
O esquenta de janeiro aconteceu no dia, 31/10, com o Sopapo Black, link aqui.
Qual a sua opinião sobre?
Texto por Débora Paiva
Conceição Evaristo emergiu como uma figura de importância inestimável na jornada da população negra brasileira. Sua admissão à Academia Mineira de Letras, dia 8 de março, como a primeira mulher negra que ocupará a cadeira de número 40, não apenas representa uma conquista pessoal, mas simbolicamente, um avanço significativo para a representatividade...
Viola Davis é o que o mercado chama de EGOT (maior de todos os tempos), designação atribuída a indivíduos que conquistam todos os principais prêmios do mundo artístico (Oscar, Grammy, Emmy e Tony).
Ao longo da vida, tenho me questionado sobre minha verdadeira identidade. A incerteza tem sido uma constante, mas também uma oportunidade para aprender e evoluir, mesmo nas coisas mais simples, como compreender a dualidade entre o preto e branco.